Ingrid Lisboa para Mon Âme.

Meses atrás, Ingrid foi abordada em um seminário por uma mulher, na casa dos 40 anos, bagunceira assumida, que expressou uma interessante opinião sobre a organização. Para ela, ter a casa e a vida organizadas é um luxo. Textualmente, ela me disse: “É que você, suas alunas e clientes são chiques. Eu não sou. Sou simples. Não preciso de luxo”.
De todas as defesas que já ouvimos, essa foi uma visão bastante inusitada do que se entende comumente por bagunça, pois temos bagunça organizada, que não precisa organizar a vida pessoal para dar conta do dia-a-dia, etc.
Organização não é ter uma vida de luxo, mas ter uma vida que permita o equilíbrio, sem excesso de estresse. Uma boa organização traz além de benefícios, mais qualidade de vida com menos estresse doméstico.
DICAS DE OURO
Algumas dicas e produtos que vão facilitar a sua organização:
- Organizadores de bijuterias e óculos;
Tudo em um único lugar facilita na hora da escolha, deixe tudo separado e combine rapidamente com os seus looks.

         


- Cabides e separadores
Usar cabides ou separadores da mesma cor facilitam a divisão das roupas em estilos como: vestidos, calças e outras peças; assim você consegue ter uma melhor visualização e escolher suas roupas com mais facilidade.

    


Esse separador de bolsas de festa é o máximo. Transparente e prático você consegue identificar o que combina com o que rapidamente e não fica repetindo a mesma bolsa todos os dias!


Quer ir para a academia e rapidamente escolher a camiseta que mais combina?
Esse organizador pode ser usado também para shorts, camisetas, lingeries e outras peças permitindo a visualização e organização sempre.


Organizando suas maquiagens você ganha tempo para ir trabalhar pela manhã;


Não deixe suas roupas mofarem.
Opte por produtos simples e práticos que reduzem a umidade para colocar dentro dos armários, ajudando a diminuir aquele cheiro de armário fechado.
Receita caseira para prevenir a festa das traças: Misture álcool e cravo da Índia, deixe descansar por 24 horas e borrife no guarda roupas.


Para viajar ou guardar seus vestidos de festa mais delicados ou peças que não podem pegar pó, sugerimos que acondicionem em embalagens de TNT. E mais, cabides forrados são uma excelente opção para peças mais delicadas evitando que fiquem “sambando” como abaixo:

     

“Luxo mesmo é ter tempo para fazer o que eu quiser, quando eu quiser. Ou para não fazer nada, se assim eu preferir.” Domenico de Masi.

 

-Ingrid Lisboa
 Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, fundadora da Home Organizer trabalhou 8 anos como jornalista especializada em organização de informações econômicas. É sócia pioneira da Anpop – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade. É especialista em organização residencial, consultora e palestrante.