Você olha para as suas roupas e pensa em como tudo aquilo já não te representa mais? Eu te entendo e vou te explicar porque isso pode ter acontecido!
1 - O seu estilo pode ter mudado! Nós somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos, somos fruto e reflexo do ambiente em que estamos inseridos. Sendo assim, o seu estilo pode ter mudado simplesmente por você ter trocado de amigos, de trabalho, ter tido filho, se separado, etc.

2 - É normal não nos identificarmos mais com o que temos, não só pela mudança de estilo, mas por passar a priorizar outras coisas como qualidade x quantidade, menos coisas x mais experiências, por exemplo. E aí quando você olha aquela quantidade absurda de peças dentro do armário não consegue mais ter prazer em se vestir.

3 - Chega um momento da vida que queremos nos expressar com mais autenticidade, mostrar quem realmente somos, e a moda é uma ferramenta que ajuda nessa comunicação. Se o seu guarda-roupa não diz quem você é, existe um ruído de imagem que pode ser trabalhado de forma estratégica.


Lais Machado

Consultora de imagem e estilo, formada em Negócios de Consultoria de Imagem e Moda pela Fashion School de Portugal, jornalista e especialista em marketing. Com dez anos de experiência em comunicação corporativa, marketing e branding, pós-graduada pela Belas Artes e stylist do programa Que Beleza TV da Record News.