Moda G+

De Juliana Maksoud para Mon Âme

Mágica? Não! Pura ilusão de ótica... O intuito aqui não é esconder o corpo, muito pelo contrário! A proposta é realçar a beleza que existe em cada uma de nós usando truques de styling.

Tem coisa mais chique do que usar o que você gosta, o que te favorece e o que te representa?

Listras

Quando os nossos olhos lêem de cima para baixo ou de baixo para cima, temos uma sensação de alongado e longilíneo. É o caso das listras verticais, que nos deixam mais magras.

Tomara que caia

Quando os nossos olhos lêem para os lados, temos uma sensação de expansão. É o caso das listras horizontais. O tomara que caia nada mais é do que uma listra horizontal na altura dos seios. Portanto, se a idéia é diminuí-los, evite o uso deste tipo de decote.

Cores Claras

As cores claras expandem, ou seja, só devem ser usadas na parte do corpo que pretendemos aumentar. Calças claras, por exemplo, aumentam as pernas (saiba mais em “Valorizando o seu Tipo Físico” – clique aqui).

Brilhos

Tecidos brilhantes também têm a função de expandir e devem ser usados estrategicamente.

Fendas e Decotes

Sempre que possível, deixe o colo, pulsos e tornozelos à mostra. Mostrar as partes mais finas do corpo alongam a silhueta.

Calça “Flare”

A calça “flare” caiu no gosto das brasileiras! Elas equilibram o quadril e alongam as pernas. Mas atenção: este efeito só é obtido quando a calça é usada com salto, caso contrário, o efeito será inverso.

Sapatos

Os sapatos de bico fino alongam, principalmente se forem da cor da calça. Os sapatos cor de pele também, mas, para que tenham este efeito, fique atenta ao tom da sua pele.

Colares

Os colares longos são ótimos aliados, pois alongam a silhueta e podem ser usados em todas as ocasiões.

Brincos

Usar brincos mais longos que largos, ovais ou pontudos e argolas estreitas. Evitar brincos muito grandes, cheios, redondos e perto da orelha.

Cabelos

Os cabelos também fazem parte do look e, por isso, merecem atenção. Cabelos com volume no topo da cabeça afinam o rosto. Tiaras e acessórios que “puxem” os nossos olhos para cima criarão esse mesmo efeito.