Sobre Nós

Missão
Somos uma empresa global, inclusiva e antenada a todas as novidades.
Fazemos moda para proporcionar conforto, praticidade, elegância, modernidade e que permita inúmeras combinações. Visamos atender os variados estilos e biotipos das mulheres e proporcionar consultoria exclusiva e personalizada a cada uma delas.


Visão
Que todas as mulheres se sintam maravilhosas e empoderadas e que possamos contribuir com a redução do consumo desenfreado como um dos caminhos para compensar o desgaste sofrido pelo meio ambiente causado pela indústria da moda. Além disso, desejamos atender um número maior de mulheres que vestem acima do tamanho 44.
Valores e/ou Princípios
Valorizar a mulher e aquilo que já foi conquistado por ela. Prover uma moda autêntica que inclua todas em todas as suas formas. Liderar um movimento em prol da inclusão de todas as mulheres, inclusive aquelas acima do tamanho G. Promover a reutilização e a reciclagem de roupas e acessórios sem uso. Prover conteúdo exclusivo para mulheres em todas as áreas da sua vida, tais como carreira, saúde, bem estar, stylist.
Não ser apenas a moda pela moda!


Nossa Marca – Nosso Conceito
Grife conceitual que une peças clássicas e modernas com objetivo de desconstruir modismos e alguns padrões fashionistas ao incluir em seu escopo mulheres de todas as idades e biotipos, desde aquelas que vestem 36 às que vestem 50, proporcionando, ao mesmo tempo, excelente custo benefício.
A marca possui peças funcionais e de alta qualidade que realmente suprem as necessidades das mulheres contemporâneas. A coleção ainda se destaca por ser integrada por roupas atemporais e sem sazonalidade, ou seja, que podem ser usadas no inverno e no verão.
A marca busca as melhores parcerias em termos de qualidade, respeito à natureza e às relações de trabalho e é adepta ao “FUR-FREE”, o não uso de peles em suas coleções.

Nossa Estrutura
A fábrica está localizada no Cambuci e possui Centro de Distribuição nos Jardins, cidade de São Paulo. Numa área de 6000m², conta com 70 funcionários registrados, mais de 100 máquinas, sendo a queridinha e mais importante dentre elas a alemã de corte computadorizado com guia a laser, que, por sua precisão, proporciona mais qualidade ao produto final e ainda diminui o impacto ao meio ambiente, pois evita o desperdício de tecido.

 

Mon Âme e o Meio Ambiente

Upcycling
Nossa produção já utiliza do conceito de upcycling, que reforça a tendência mundial de reaproveitamento dos resíduos de tecido, assim, revertemos resíduos da fábrica na ordem de 400 Kg todos os meses.
Para reforçar nosso comprometimento com causas sociais e com o desenvolvimento sócioeconômico do país, a Mon Âme doa parte dos tecidos para ONGs e comunidades carentes, que os reciclam e transformam em tapetes, bolsas, colchas, dentre outros artefatos. Outra parcela é comercializada a preços simbólicos para pequenos empresários que trituram e produzem flanelas para limpeza.


Dicas Mon Âme para Redução do Consumo:
1- Escolha sempre empresas inteligentes, com causas e bandeiras que VOCÊ acredita.
2- Arrume o guarda roupa – Confira dicas bem bacanas no próximo artigo.
3- Use peças ATEMPORAIS, normalmente não ligadas a nenhuma tendência ou modinha passageira, nem a necessidades climáticas. Vamos acabar com as tendências. Tendência é o que te cai bem.

4- Cuide da lavagem das roupas – Lembre-se que é essencial observar a maneira correta de lavar especificada em nossas etiquetas e fichas técnicas. Procure usar uma mesma peça mais de duas vezes, principalmente aquelas mais pesadas e que sujam menos no inverno.

5- Ao substituir produtos diluídos por concentrados é possível economizar até R$ 110 por ano. Se o valor economizado for colocado anualmente na poupança, você acumulará R$ 33 mil ao final de 50 anos (Instituto Akatu).

6- REAPROVEITE – Palavra que permanece sempre na moda. Se você observar que alguma peça do guarda roupa não é usada há pelo menos quatro meses, pense em algumas soluções:

  • DOE - Participe das nossas causas;
  • CUSTOMIZE - Diminua barras de calça, acrescente adereços, corte, cole pedrarias, desfie peças, aplique bordados, rendas e outros tecidos. INOVE!
  • CONSERTE - Não deixe nada por fazer: Camisas sem botão, zíperes quebrados, roupas malpassadas, com bolinhas ou ainda amareladas pelo tempo. MOVIMENTE-SE!

7- Um estudo aponta que usamos apenas 30% das peças do nosso armário e, normalmente, são aquelas que estão ao alcance dos olhos. Então, organize-se!

IDEALIZADORAS
A Mon Âme surgiu de uma parceria entre três mulheres das áreas de criação e desenvolvimento, uma união perfeita.